Uma visão da educação pelo Departamento de Educação Pré-Escolar do Agrupamento Vertical de Escolas de Marco de Canaveses

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Dia da Mãe no Jardim da Barroca

No Dia da Mãe fizemos um desafio às “melhores mães do mundo”: as nossas. Mas também não esquecemos a mãe do Céu, aquela que nos guia e nos ajuda quando mais precisamos. Por isso, todos juntos, levamos rosas à Nossa Senhora e cantamos uma canção. Depois, as nossas mães “da terra”e do coração chegaram e demos-lhes música. Enchemos os pulmões e cantamos canções dedicadas a elas. Num grande placar escrevemos uma frase sobre as nossas mães dentro de um coração e as mães escreveram sobre nós num coração ao lado do nosso. Por fim, oferecemos flores às mães e preparamos um lanchinho para assinalarmos este dia em conjunto. O bolo era delicioso!

A canção:
I
Tu és nuvem de algodão
Onde me rebolo sem me magoar
Teu rosto é um coração
Cheiinhos de amor
Todo p´ra me dar
Teus olhos são uma luz
Que fazem do escuro um
Sol a brilhar
Tua pele é de veludo
Mantinha macia para me embrulhar!

REFRÃO

És mãe,
Minha mãe, sol e Luar
Água fresca, flor e mar
Minha mãe
Eu só te sei amar
És mãe,
Minha mãe, minha alegria
Dou-te todos os meus beijos
Num ramo de magia.
II
És um poema de amor
És as minhas asas para eu voar
No mundo da fantasia
Onde eu sou herói e
Fico a ganhar!
És meu mundo,
Minha vida,
Tela colorida como o arco-íris
Minha mãe, minha querida
Minha mãe amiga
Que me faz feliz

REFRÃO
(Musica: Cinderela – Carlos Paião)

As Educadoras:
Clara Vales
Ana Isabel Moreira



0 comentários:

Enviar um comentário